O Livro

É da maior responsabilidade, sem dúvida, reunir um conjunto de escritos com o propósito de publicá-los. Os temas são muito variados, os personagens mais diversos ainda, e o pobre que escreveu tais loucuras, nem imaginava a dor de cabeça que teria. Entretanto, já que tinha encarado o desafio de postá-los na internet, por que não tê-los em papel?

Causos do Getrão e Outros Causos

Título: Causos do Getrão e Outros Causos
Autor: Getro Ferreira Guimarães
Formato: 20X15cm, 200 páginas
Impressão: Grafica Moderna

Este livreto está dividido em três partes:

Causos do Getrão – Todos os textos que estão aqui no site, sem sofrer os cortes do editor implacável Getrinho.
Causos do Seu Getro – A pré-história, causos sobre poesia sertaneja e seus trovadores apresentados no portal Itapetinga City.
Etc & Tal – Outras inspirações, poemas, cartas e muitas quinquilharias poéticas reunidas pelo autor ao longo dos anos.

Infelizmente a 1ª edição desta pérola encontra-se esgotada. Se você tem interesse em adquirir um exemplar da nova edição (revisada e ampliada) que sai em novembro, entre em contato através do email getrao@getro.com.br.

Leia abaixo um pedaço do Prefácio escrito por Mauricio Gomes, poeta e escritor:

“É um privilégio imenso poder comentar esta obra, por uma série de fatores: Pela sapiência e simplicidade do autor, pela forte tendência nordestina nos causos contados; pela supremacia da literatura poética, enfim, pela generosidade de Getro Guimarães em nos presentear com este trabalho de relevante valor cultural. Não poderia deixar de comentar, contudo, a naturalidade com que o autor registra o incondicional amor e valor dados ao ambiente familiar. Vez por outra encontraremos citações e poesias que exaltam o relacionamento com  sua – e nossa, no sentido mais decente da palavra – , Netinha Guimarães, uma guerreira que Deus literalmente colocou em seu caminho; a sensação de ter cumprido com o seu papel de homem quando fala dos filhos – seu certificado de realização pessoal – e a deliciosa percepção de que esta história estará sendo reescrita pelos seus descendentes, que têm uma vida harmoniosa, hoje adoçada com Mel. Entendo que esta essência familiar enriquece qualquer trabalho, em qualquer setor social e, em se tratando de literatura, ele fica evidente nas palavras colocadas no papel.”

Anúncios

4 opiniões sobre “O Livro”

  1. Nelito Viana Assunção disse:

    Olá Sr. Getro, boa tarde.
    Hoje dia 26 de Julho de 2012 lembrei do seu aniversario e por isso resolvi deixar uma pequena mensagem para você. Sempre nesta data lembro de você. Você talvez nem imagina quem sou eu, mais eu sou um dos seus amigos que nunca esqueci dos grandes favores que você já me prestou. Trabalhei na sua Gráfica Moderna de Carteira assinada do dia 23 de setembro de 1969 até Agosto de 1982 (12 anos e 5 meses).
    Hoje estou com 62 anos e sou Missionário no Sertão da Bahia na região Sudoeste juntamente com minha esposa. Estamos com 37 anos de casados e você e Dona Netinha foram nossos padrinhos de casamento no dia 01 de março de 1975.
    Sou muito grato a você por ter me ajudado em várias ocasiões e situações.
    Parabens pelo seu aniversario e que Deus continue abençoando você e toda a sua familia. E para sua meditação quero que você leia na Bíblia no livro do profeta Isaias capítulo 58 e o versículo 11.
    Abraço,
    Do seu amigo que nunca te esquece
    NELITO VIANA ASSUNÇÃO
    (77)3466-2138 0U (77)9101-4305.

  2. Nelito Viana Assunção disse:

    Vendo algumas coisas no meu computador tive a felicidade de encontrar algo muito interessante, foi quando me deparei com uma entrevista de Getro Guimarães e isto me fez muito feliz pois sempre lembrei de você como o meu melhor patrão. Também já fui considerado por você como um dos seus melhores funcionários. Trabalhei na Gráfica moderna no período de 23/09/69 até o dia 20/04/82. Todo dia 26 de Julho lembro do seu aniversário. Você é uma pessoa muito especial para mim, foi com sua ajuda que comprei a minha primeira casa.
    Que Deus continue abençoando você e sua família. Você merece tudo de bom. Aceite o meu abraço.

  3. Onde estás garoto? – nunca mais te ví
    Hoje lembrei-me de tí.
    Saudades daquele feijão,
    Que dona Cecé fazia,
    Lado esquerdo – Minas Gerais
    Lado direito – Bahia.
    Hoje, sabado em Arembepe
    Futucando a internet
    Lambrei-me do Ribeirão
    E do amigo Getrão.

  4. Nelson Campos disse:

    Caro Amigo Getro,

    Em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer pelo presente que me deu: o seu livro “Causos de Getrão e Outros Causos” – e que me sentir muito honrado. Também informo que essa é a primeira vez que visito sua página na internet, mas não será a última, pois pretendo escarafunchar todo o conteúdo dela. Por enquanto, dei uma passeada pelo seu álbum de fotos e acabei sabendo que você é um beijoqueiro de primeira. Manda bem viu?

    Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s